sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minimalismo na moda

A pureza das linhas, a audácia dos volumes e o rigor arquitetônico. Essa é quase a ‘mãe’ de todas as outras tendências que a gente viu: tudo simples e bem clean, poucos detalhes e peças sequinhas. Bem anos 90, bem Sharon Stone na capa da Vogue Paris! Looks Tuleh, Gucci, Jil Sander e Bottega Veneta.

O que caracteriza a moda minimalista é a sofisticação no shape,na alfaiataria; a atemporalidade, a tecnologia, a cartela de cores reduzida e uma estética clean. O famoso “pretinho básico” é um ícone.

Sobre a onda de minimalismo na moda, Herchcovitch fala: "A moda vai e vem. As pessoas estão cada vez mais enfeitadas. Este é o momento.
Não considero o minimalismo ainda como uma tendência. Isto é apenas uma coisa que tem acontecido esporadicamente".

Um dos maiores nomes da moda, a “estilista-cabeça” Rei Kawakubo da grife Comme des Garçons, representante-mór do minimalismo que dominou a moda na década do brega, os anos 80.
Kawakubo falou sobre a superficialidade da moda atual e que a liberdade de expressão é para ela – e deveria ser assim para todo estilista,claro – o mais importante. Sua verve criativa desbancou o mundo luxuoso (cheio de excessos) de grifes como Chanel,Lacroix,etc. Seu trabalho mostrou ao mundo uma visão de simplicidade que mudou a “cara” de uma geração de estilistas e fashionistas. Helmut Lang,sem dúvida,o designer mais hypado da década passada é seu “súdito e seguidor” assumido e
fez de suas criações o “must have” de fashionistas e artistas como nunca se viu na moda.







Nenhum comentário:

Postar um comentário