segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dsg Minim

Boa noite, como estão? Bem, eu sempre tive a idéia de que minimalismo podia ser resumido naquela famosa frase, que até já postamos aqui, less is more (menos é mais), porém encontrei uma citação que passa muito mais a essência desta arte, “O minimalismo não se refere diretamente ao conceito de "pouco", e sim de ampliar a essência do que realmente é importante...”.
Porém, hoje vim falar do minimalismo no cotidiano. Na arquitetura, devemos destacar, antes de tudo, Ludwig Mies Van der Rohe, um dos maiores nomes do séc. XX, suas obras repercutiram em um estilo muito presente atualmente, o visual clean, empregado em edifícios, decoração de interiores e construções.


















Igreja projetada pelo arquiteto minimalista Tadao Ando.

Eu acho que essa modalidade passa sempre um ar de glamour e sofisticação, por isso é tão difundida e permanece constante nos dias atuais. Além de presente na arquitetura, encontramos o minimalismo em logotipos, design de produtos (principalmente eletrônicos), chamadas de textos (onde destacam a idéia central), cartoons (a propósito, achei esse site que tem vários wallpapers minimalistas e legais: http://simpledesktops.com/ ), enfim, esta arte está muito presente em nossas vidas, basta dar uma olhada ao redor.




Produto da apple.

Um comentário:

  1. Aliás, esqueci de citar a fonte: http://imasters.uol.com.br/artigo/4271/teoria/minimalismo/ site do Wellington Carrion

    ResponderExcluir